4º FESTIVAL DA BALANÇA - O MAIOR SHOW UNIVERSITÁRIO DO BRASIL
Diversos Intérpretes (ver Participações Especiais)
Característica: vocal e instrumental
Gravadora: RCA/BMG
Produtor: A. Ramalho Neto (LP)/Hugo Pereira Nunes/Adriana Ramos (CD)
Formatos: LP (1966) / CD (2002)
Lançamento: 1966
Observação:
CD da série "Original". LP gravado ao vivo, em 27 de outubro de 1965, no E. C. Pinheiros - São Paulo - em festival promovido pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior, da Faculdade de Direito Mackenzie. Neste disco, a fala final de Maria Bethânia, em "Carcará", já havia sido censurada e no lugar de críticas à fome e à seca do sertão, a cantora ironicamente destacava algumas "realizações" do "grande" Brasil que a ditadura militar dizia estar construindo.
- 1 a . João Valentão
Dorival Caymmi - 1 b . O Mar
Dorival Caymmi - 1 c . Marcha Dos Pescadores (Canção da Partida) (de Suíte Dos Pescadores)
Dorival Caymmi - 1 d . Pescaria (Canoeiro)
Dorival Caymmi - 1 e . Noite De Temporal
Dorival Caymmi - 1 f . A Jangada Voltou Só
Dorival Caymmi - 1 g . É Doce Morrer No Mar
Dorival Caymmi , Jorge Amado - 2 . Amanhã
Walter Santos , Tereza Souza - 3 . Berimbau
Vinícius de Moraes , Baden Powell - 4 a . Missa Agrária
Gianfrancesco Guarnieri , Carlos Lyra - 4 b . Carcará
João do Vale , José Cândido - 5 . Hora De Lutar
Geraldo Vandré - 6 . Nega Dina
Zé Ketti - 7 . Pau De Arara (Comedor De Gilete)
Carlos Lyra , Vinícius de Moraes - 8 . A Resposta
Marcos Valle , Paulo Sérgio Valle - 9 . Iemanjá
Gilberto Gil , Othon Bastos
4º FESTIVAL DA BALANÇA - O MAIOR SHOW UNIVERSITÁRIO DO BRASIL
Diversos Intérpretes (ver Participações Especiais)
Característica: vocal e instrumental
Gravadora: RCA/BMG
Produtor: A. Ramalho Neto (LP)/Hugo Pereira Nunes/Adriana Ramos (CD)
Formatos: LP (1966) / CD (2002)
Lançamento: 1966
Observação:
CD da série "Original". LP gravado ao vivo, em 27 de outubro de 1965, no E. C. Pinheiros - São Paulo - em festival promovido pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior, da Faculdade de Direito Mackenzie. Neste disco, a fala final de Maria Bethânia, em "Carcará", já havia sido censurada e no lugar de críticas à fome e à seca do sertão, a cantora ironicamente destacava algumas "realizações" do "grande" Brasil que a ditadura militar dizia estar construindo.